quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Tema: Qualidade no Atendimento no Comércio em sua cidade

Você já parou pra pensar o quanto a empresa perde por não ter um atendimento bom? E você já foi cheio de expectativas em uma loja e foi tratado com imparcialidade?

A Qualidade no Atendimento no Comércio em sua cidade é um tema de pouca literatura, não basta apenas atender o cliente é necessário encantá-lo, fidelizá-lo. Atualmente mais e mais empresas vem despertando o seu entendimento de que para se dar bem é necessário atender bem. Escolhendo este tema você irá se surpreender com os resultados de suas pesquisas e er que poucas empresas investem no treinamento de seu vendedor, o que vem a ser um pecado.

Tema Indicado para os Seguintes Cursos:

Administração
- Pois estuda os aspectos mercadológicos
Direito - Pois estuda o direito do consumidor.
Hotelaria - Pode abordar a qualidade no atendimento dos hotéis.

Sites de artigos relevantes para a pesquisa:
  • http://www.pqsp.planejamento.gov.br/qualatendcidadao.htm
  • http://www.unb.br/ip/labergo/sitenovo/mariocesar/artigosNovos/Artigo2Abordagem.pdf
  • http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/BDS.nsf/8657CFC11893BBA403256E9E00492D29/$File/NT00056F7E.pdf
  • http://www.abic.com.br/jcafe/jcafe_ed161_p46a47.pdf
  • http://www.umtoquedemotivacao.com/administracao/vendas/qualidade-no-atendimento-e-vital
Livros:


Me atenda bem ou vou comprar no concorrente - Neste livro você verá o que um mau atendimento pode fazer à sua empresa e como evitá-lo, o que o cliente significa e quanto ele custa para a empresa, além de compreender o verdadeiro significado do jargão "O cliente tem sempre razão".
208 páginas - Haical Consultoria em Marketing

O Melhor Sobre Clientes: 500 Citações -Imagine se pudéssemos reunir num só livro tudo de melhor que já foi dito sobre clientes foi o "insight" do consultor, especialista em Qualidade em Serviços, Sérgio Almeida para escrever o seu mais novo livro. O Melhor sobre Clientes-500 citações é uma coletânea de pensamentos, com comentários do autor, de mais de 400 personalidades, entre os quais: Claus Moller, Karl Albrecht, Philip Kotler, Richard Whiteley (notáveis consultores internacionais); Akio Morita, Carl Sewell, Comandante Rolim, Norberto Odebrecht (empresários de sucesso), Monteiro Lobato, Mário Henrique Simonsen (brasileiros famosos); e Confúncio, Gandhi, Lao-Tse, Dom Bosco (grandes sábios da humanidade). Através do pensamento de pessoas notórias, o leitor terá acesso a "verdadeiras lições" de como sobreviver em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo. Sobreviver, sim! Pois, relacionar-se adequadamente e de forma encantadora com o cliente hoje, é uma questão de vida ou morte!

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